Estrutura Curricular

Organização e Estrutura Curricular

- Na estrutura e organização do currículo as disciplinas são classificadas segundo a sua natureza, da seguinte forma:

a) Disciplinas Obrigatórias - comuns a todos os alunos do curso, devendo as mesmas serem cursadas na sequência estabelecida no currículo padrão.

b) Disciplinas Optativas - de  livre escolha do aluno, dentro do elenco oferecido para o curso.

c) Disciplinas Eletivas -  correspondentes àquelas não constantes do currículo do curso, mas que poderão ser cursadas pelo aluno até o limite máximo de 8% do total de créditos do curso, sob orientação pedagógica do Colegiado. Os créditos eletivos a serem obtidos complementarão os créditos optativos estabelecidos para o curso.

- O Currículo Pleno do Curso de Bacharelado em Arqueologia está constituído de:

a) um currículo padrão - correspondente ao conjunto de disciplinas obrigatórias do curso, distribuídas por períodos letivos, obedecendo a uma sequência lógica de conteúdos;

b) um currículo complentar - composto por disciplinas optativas necessárias à integralização dos créditos do curso. Os créditos optativos do curso poderão ser integralizados também com créditos de disciplinas eletivas, atividades complementares e/ou monmitoria.